a imagem mostra corredores
Corredor amplo

Os corredores são “caminhos” ou “trilhas” de circulação interna do Chi (energia vital) dentro dos ambientes, tanto residenciais como comerciais.

Para que uma boa circulação de chi possa ocorrer nos espaços é necessário que os corredores sejam amplos, de acordo com o Feng Shui.

Corredores estreitos ou apertados podem obstruir o fluxo de passagem do chi nos locais.

Simbolicamente, podemos fazer uma correlação com as veias do corpo humano. Quando estas estão obstruídas, com excesso de gordura, por exemplo, este excesso dificulta a passagem do sangue pelas veias. Sobrecarregando o organismo e fazendo com que ele tenha que trabalhar mais do que deveria, afetando as demais áreas do corpo, que não recebem o fluxo sanguíneo adequado.

Quando um corredor é muito estreito ou com itens e objetos que ocasionem o bloqueio do fluxo de passagem do chi no local, seria o mesmo efeito. A energia vital (chi) teria dificuldade para passar pelo local, não circulando adequadamente, afetando os demais cômodos do local, que não receberiam uma quantidade adequada energia para funcionar corretamente.

Quando um determinado cômodo não recebe a quantidade adequada de energia, ele acaba por se tornar estagnado, afetando as áreas nas quais eles se encontram dentro do espaço.

Simbolicamente, este estreitamento também pode ocasionar, a nível de corpo humano, problemas respiratórios e pode também afetar desfavoravelmente o futuro dos ocupantes do espaço.

corredor
Corredor estreito

Além disso, é necessário que os corredores possuam uma boa condição com relação a luminosidade e qualidade do ar.

O ideal é a luminosidade natural, quando esta não for possível, é necessário que haja uma boa quantidade de luminosidade artificial.

Para que haja uma boa qualidade do ar é necessário estar atento a quantidade de ventilação natural existente no local.

Quando esta não for possível, é necessário buscar alternativas que gerem a ventilação necessária de forma artificial.

a imagem mostra corredores
Corredor mal iluminado

Excesso de Portas

Dentro da Escola do Chapéu Preto, as portas de uma residência representam, simbolicamente, as “bocas” (ou “vozes”) dos adultos do local.

Um corredor que tenha um excesso de número de portas pode ocasionar brigas, discussões e desentendimentos no local.

Uma vez que teríamos, simbolicamente, neste local um excesso de “bocas” (ou vozes) neste espaço, representado pelo excesso de portas.

Um local com excesso de “bocas” se torna propício para brigas e discussões, configurando, muitas vezes, vozes discordantes dentro de um mesmo espaço.

É importante que haja um equilíbrio entre o tamanho do corredor e a quantidade de portas existentes neste local, a fim de evitar brigas, discussões e desentendimentos desnecessários.

a imagem mostra excesso de portas num corredor
Excesso de Portas num Corredor

Corredores Compridos

O ideal é que os corredores não sejam excessivamente compridos, pois esta configuração pode prejudicar a boa circulação do chi no local.

Um corredor excessivamente comprido pode gerar um chi acelerado nos espaços, o que não é favorável, pois este fluxo “energético” se torna agressivo, gerando um sha qi no local.

Este “padrão energético” pode prejudicar os cômodos existentes ao longo do corredor, pois estes estarão recebendo a “energia” de forma agressiva, trazendo problemas harmônicos para estes ambientes e os seus ocupantes.

A imagem mostra um corredor comprido
Corredor Comprido

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES

Tenho um monte de novidades chegando e quero contar primeiro pra você.

Recentes