a imagem mostra piscinas

As piscinas dentro do Feng Shui

As piscinas são uma forma de representação do elemento água.

O elemento água é considerado yin, desta forma, não é favorável que as piscinas estejam muito próximas às construções.

Caso isto ocorra, pode haver um excesso de energia yin na residência. Este excesso pode ocasionar um desequilíbrio, podendo ocorrer doenças tipicamente originadas do excesso da energia yin, tais como: depressão, doenças do sistema respiratório, entre outras.

Ao construir, procure dispor a piscina de forma que esta não fique muito próxima a construção (residência).

Formatos

Os formatos mais adequados são aqueles que remetem aos formatos já existentes e encontrados na natureza para o elemento água.

Localização das piscinas

É auspicioso que as piscinas sejam construídas na parte da frente dos terrenos.

Quando estas estão localizadas na parte de trás do terreno, dentro da Escola do Chapéu Preto, é importante que elas não estejam localizadas na área do sucesso do terreno.

Esta configuração pode ocasionar dificuldades para obter sucesso nas atividades executadas, má reputação, problemas relacionados ao sistema ocular, entre outros.

Tamanho das piscinas

Procure construir piscinas que tenham um tamanho compatível com o tamanho da residência, isto é, se a residência é grande, construa uma grande; se a residência for pequena, construa uma pequena; e assim por diante.

No caso de formatos quadrados ou retangulares, é importante evitar que a ponta (junção entre o quadrado ou retângulo) fique voltada para a residência.

Esta configuração pode ocasionar a formação de uma seta invisível apontando diretamente para a residência, o que não é favorável.

 

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES

Tenho um monte de novidades chegando e quero contar primeiro pra você.

Recentes