Dicas de Feng Shui para o seu Quarto

Descubra como este importante cômodo influencia diretamente diversos setores da sua vida e comece a colocar em prática essas dicas.

Feng Shui Quarto

Importância deste cômodo

Passamos, em média, 2/3 das nossas vidas dormindo. Não por acaso o nosso quarto influencia diretamente em diversas questões da nossa vida.

O que é mais importante quando se analisa o quarto?

O ponto mais importante e crucial de uma análise de Feng Shui se refere a análise e mapeamento das influências cosmo telúricas no cômodo.

a imagem mostra feng shui quarto mapeamento de cruzamento de redes

Mapeamento Geobiológico de Cruzamentos de Redes

a imagem mostra feng shui quarto mapeamento de redes

Local em amarelo: local seguro para dormir

a imagem mostra feng shui quarto homem dormindo em cima de um cruzamento de rede

O ponto em vermelho mostra o cruzamento de redes. O homem está dormindo exatamente em cima de um cruzamento de redes.

Análise Mais Importante: Mapeamento geobiológico

Quando dormimos, nosso corpo está desprotegido e se revitalizando, desta forma, ele está “vulnerável” e mais “suscetível” aos acontecimentos ao seu redor.

Existem inúmeras influências cosmo telúricas que podem estar presentes num determinado local, tais como:

– água subterrânea;

– cruzamento de redes;

– falhas geológicas;

– ponto estrela;

– inversão cosmo telúrica; entre outros.

O mais importante e crucial numa Consultoria de Feng Shui e no Quarto onde você dorme é fazer um mapeamento geobiológico deste cômodo, de forma a não dispor a sua cama em cima de alguma dessas influências geobiológicas.

Estas influências não são por si só “danosas”, elas fazem parte da própria formação geológica do local.

O que nós, seres humanos, devemos fazer é não dormir em cima destes locais. Pois dormir, a longo prazo, em cima dessas influências geobiológicas, causa a aceleração de processos degenerativos das células dos organismos, provocando inúmeras doenças graves, estados emocionais em desequilíbrio, fadiga, cansaço, entre outros.

Histórico do Mapeamento Geobiológico

Não é a toa que hoje em dia vemos cada vez mais e mais pessoas doentes.

Antigamente, em diferentes culturas e civilizações, eram feitos “testes” nos locais antes deles serem habitados por seres humanos.

Em algumas culturas, animais como gado e ovelhas eram deixados para pastarem em determinado local, passado um determinado período de tempo, os animais eram examinados. Em alguns casos, os órgãos dos animais eram examinados. Caso eles estivessem com saúde, o local era propício para a habitação do ser humano.

Hoje em dia, esses “testes” não são mais feitos e não existe nenhum tipo de estudo prévio das habitações e dos terrenos, além de existir uma super população no mundo, dessa forma cada vez mais e mais pessoas estão morando em locais que não são indicados para o corpo humano a longo prazo.

Através da Radiestesia, a qual está inclusa na nossa Consultoria de Feng Shui, fazemos um mapeamento geobiológico dos quartos de uma residência.

Verificamos quais são as influências presentes ou não no local.  Verificamos qual é o local indicado do quarto para o posicionamento da cama. E na impossibilidade de retirar a cama de um local desfavorável, explicamos ao clientes quais são os procedimentos paliativos para a questão.

a imagem mostra torre de celular proxima a quartos

Torres de Celular​

Outro ponto também muito importante com relação ao quarto são as Torres de celulares.

Em 2012, a cidade de São Paulo proibiu novas instalações de antenas próximas a escolas, hospitais e outros, seguindo recomendações da OMS.

Essas torres afetam diretamente a nossa saúde, pois são pontos com alta radiação eletromagnética. Esta radiação provoca alterações nas estruturas do nosso DNA, provocando doenças graves!

a imagem mostra torre de alta tensão proxima a uma residencia

Torres de Alta Tensão

Também afetam a nossa saúde e não são favoráveis estarem próximas aos quartos de uma residência.

feng shui quarto

Função Principal do Quarto

De acordo com o Feng Shui, o quarto tem duas funções: dormir e realizar as atividades sexuais afetivas do casal.

O que não é recomendado – Feng Shui Quarto

​Não é recomendável ter ou “levar para” dentro do seu quarto:

1) Celulares

Os celulares transmitem radiação eletromagnética. Existem diversos estudos em andamento que buscam comprovar a relação direta entre a radiação eletromagnética emitida pelos celulares e a incidência de doenças graves, como câncer. Quando você for dormir, mantenha o seu aparelho celular desligado e fora do seu quarto.

2) Televisão

Tudo que é visto na televisão ficará registrado dentro do seu quarto e serão estas mensagens que você estará enviando ao seu inconsciente enquanto você estiver dormindo.

Exemplo: se você assistiu um filme ou jornal contendo violência, será está mensagem de violência que você estará enviando ao seu inconsciente enquanto você estiver dormindo.

3) Trabalho

Não é indicado trabalhar dentro do seu quarto ou “levar material de trabalho para dentro do quarto”. Como foi explicitado, o quarto tem duas funções, e trabalho não é uma delas.

4) Livros

Não é recomendado ter uma grande quantidade de livros dentro do seu quarto. Um ou dois livros, ainda vai, porém verifique a mensagem que estes livros estão passando.

Exemplo: se você está lendo um livro sobre um serial killer dentro do seu quarto antes de dormir, será esta a mensagem que você estará enviando ao seu inconsciente enquanto você estiver dormindo. Portanto, fique atento!

5) Imagens

Determinadas imagens não são favoráveis dentro de quartos. Observe atentamente as imagens que você possui dentro do seu quarto. Qual é a mensagem que estas imagens transmitem?

Exemplo: imagens de Santos dentro de quartos de casal podem “inibir” momentos de afeto entre o casal.

6) Quadros

Observe atentamente os quadros que você possui dentro do seu quarto. Qual é a mensagem que eles transmitem?

Exemplo: uma mulher que esteja solteira e esteja a procura de um companheiro, qual será a mensagem que ela estará enviando para o inconsciente no momento de dormir, se ela tiver um quadro de uma mulher solitária dentro do quarto?

7) Porta Retratos

Porta retratos de familiares não são recomendados dentro do quarto do casal. É recomendado porta retratos com imagens do casal em momentos felizes. Para os demais familiares, existem outras áreas da residência que são mais adequadas para se colocar os porta retratos.

8) Objetos embaixo da cama

Não é recomendado ter objetos embaixo da cama. Caso você tenha uma cama box do tipo baú, opte por colocar toalhas, lençóis e fronhas nestas gavetas.

9) Estruturas acima da cama

Vigas, armários, nichos, beliches, tetos rebaixados, entre outros, não são favoráveis em cima das camas, pois oprimem o Chi do seu corpo enquanto você está dormindo.

10) Piscinas, caixas d’água e banheiras acima das camas

Esta disposição traz problemas de saúde e emocionais para quem dormir neste cômodo.

11) Fogão

Não é recomendado posicionar a cama, em cômodos que fiquem no andar acima de fogões, e nem colocar a sua cabeceira numa parede que faça divisa com um fogão.

12) Banheiros

Portas de banheiro que abrem diretamente na direção da cama ou cabeceiras posicionadas em paredes de banheiros trazem problemas de saúde.

O que é favorável – Feng Shui Quarto

De acordo com o Feng Shui, o que é favorável ter no seu quarto:

1) Cabeceiras

Cabeceiras simbolizam proteção. Opte por modelos fechados, de madeira ou estofados no seu quarto. Modelos metálicos não são favoráveis. É importante que a cabeceira tenha pés e seja firme.

2) Mesas de cabeceiras

Mesas de cabeceiras (criados mudos) simbolizam apoio na sua vida. Utilize, sempre que possível, 2 mesas de cabeceira no seu quarto. Opte por modelos cujas quinas sejam arredondadas ou por modelos cuja altura seja inferior a altura do colchão da cama.

3) Luz quente

Utilize luz quente no quarto para que o ambiente se torne mais aconchegante e acolhedor.

4) “Espaço” embaixo da cama

Para o Feng Shui é auspicioso que a sua cama tenha pés firmes e que haja espaço para que o Chi circule embaixo da sua cama.

a imagem mostra palmeira imperial plantas por areas do bagua

Plantas por Áreas do Baguá

As plantas são por si só uma excelente forma de ativação do chi (energia vital) nos ambientes. Além disso, as plantas são excelentes aliadas na manutenção da qualidade do ar…
A imagem mostra ambientes no feng shui, hall de entrada

Ambientes no Feng Shui

Confira as principais características dos ambientes no Feng Shui. Hall de Entrada O Hall de entrada é o primeiro local de um espaço, uma espécie de “recepção” do Chi. (energia…

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES

Tenho um monte de novidades chegando e quero contar primeiro pra você.

Menu