Para entender o conceito de Fluxo de Passagem do Chi no Feng Shui, primeiramente, precisamos compreender o conceito de Chi.
O Chi corresponde a energia vital dos ambientes, mas não somente isso, o Chi também impacta, simbolicamente, em diversas áreas da sua vida:
– saúde, vitalidade e disposição;
– prosperidade, dinheiro e bens materiais;
– oportunidades de negócios em ambientes comerciais;
– emprego, aumento do salário e promoções;
– relacionamento afetivo;
– harmonia familiar;
– aumento do número de vendas e clientes;
– aumento do lucro e faturamento;
– funcionários, prestadores de serviços e mão de obra qualificada;
– amizades e redes de contatos; entre outros.
Fluxo Chi Feng Shui
Como deve ser o fluxo de passagem do Chi nos ambientes
O Chi deve entrar pela porta de entrada principal e pelas portas internas dos ambientes e cômodos, sejam eles residenciais ou comerciais, de forma que a sua passagem seja sempre livre e desobstruída.
Fluxo Chi Feng Shui Bloqueado ou Obstruído
Quando temos os seguintes itens listados abaixo, próximos a porta de entrada dos ambientes, no caminho da passagem do Chi, ele não flui, se torna estagnado e obstruído:
– paredes;
– armários;
– mesas;
– aparadores;
– sofás; entre outros.
Estes móveis, itens, objetos e paredes, quando próximos a porta de entrada dos ambientes, simbolicamente, se transformam na sua vida concreta e no seu cotidiano, em bloqueios, barreiras, obstáculos, dificuldades e problemas.
Quando estas configurações ocorrem, simbolicamente, estamos trazendo bloqueios, barreiras, obstáculos, dificuldades e problemas para todos os moradores da residência e para a empresa como um todo, nas mais diversas áreas das nossas vidas e das nossas empresas.
Se a energia vital não entra e não flui no ambiente, a sua vida também não fluirá. Da mesma forma, se a energia vital não entra e não flui na sua empresa, a vida da sua empresa também não fluirá.
Tudo será mais dificultoso na sua vida e na vida da sua empresa. Com estes “obstáculos”, o Chi terá dificuldade de entrar e circular pelo ambiente, assim como as oportunidades também terão dificuldade de entrar na sua vida, na vida dos seus familiares e nas atividades da sua empresa.
Esse processo se desenrola até que chega um momento em que a energia fica completamente obstruída e estagnada. Afetando diretamente todas as áreas da sua vida e da sua empresa.
Esteja sempre atento(a) a este importante conceito, procure não deixar móveis e itens no fluxo de passagem do chi, para que dessa forma o Chi possa fluir livremente na sua vida, na vida dos seus familiares e nas atividades comerciais da sua empresa.
Bem como para que todas as oportunidades possam adentrar no seu ambiente, seja ele residencial ou comercial, para que a sua vida e a as atividades da sua empresa possa fluir de forma mais calma, tranquila e harmoniosa, sem bloqueios e dificuldades que possam ser evitados.
Para avaliar como está o fluxo de passagem do Chi na sua residência ou empresa, faça o seguinte exercício:
“Vá até a porta de entrada da sua residência ou empresa.
Fique do lado de fora.
Abra a porta de entrada.
Posicione-se na sua porta de entrada, com a porta aberta.
O que você vê?
Observe se os móveis estão próximos, se estão na passagem do caminho.
Comece a caminhar.
Para entrar no ambiente, você pôde caminhar harmonicamente?
Você teve que fazer algum desvio?
Teve que virar a direita ou a esquerda?
Teve que desviar de uma parede?
Ou de algum móvel?
Faça uma auto análise.
Como você se sentiu?
Foi fácil, regular ou difícil?
Preste atenção no seu corpo, nos seus sentidos.
Agora transponha esse percurso com o dia a dia da sua vida ou da sua empresa.
É parecido?
Você conseguiu identificar alguma semelhança?
Caso você tenha identificado barreiras, procure removê-las o mais rápido e possível. E passe a observar, se depois da remoção deste item, se a sua vida ou se as atividades da sua empresa começaram a fluir mais levemente.