As plantas ativam o chi (energia vital) dos ambientes, mas tome cuidado para não as posicionar de forma a bloquear o fluxo de passagem do mesmo.
As plantas são um excelente ajuste para ativar as áreas do baguá, e, de acordo com a espécie da planta, ela pode ativar duplamente uma mesma área.
Primeiro, por ser um item de energia vital, e, em segundo lugar, porque determinadas espécies ativam especificamente determinadas áreas do baguá. Além de deixar o ambiente bonito, harmonioso e gracioso, as plantas ajudam a renovar a qualidade do ar e algumas espécies ajudam a reduzir os efeitos danosos causados pela radiação eletromagnética dos aparelhos eletroeletrônicos.
Além disso, você também está trazendo para dentro da sua casa ou do seu escritório a energia do elemento terra e do elemento madeira. O elemento terra traz estabilidade, e o elemento madeira, crescimento e expansão, dentre outras características dos elementos, de acordo com a Teoria dos 5 Elementos da Medicina Tradicional Chinesa. O elemento terra rege o guá da saúde, do relacionamento e da sabedoria, e o elemento madeira rege o guá da família e da prosperidade.
Então, use e abuse das plantas na sua casa!
Só tome cuidado para não posicioná-las de forma a bloquear o fluxo de passagem do chi’ nos ambientes, senão você estará trazendo bloqueios e obstáculos para a sua vida ou para a sua empresa.
Para entender melhor o conceito de Fluxo de Passagem do Chi’, assista a este vídeo, onde explicamos detalhadamente este importante conceito do Feng Shui: