Vigas
Compreenda os efeitos das vigas expostas através do Feng Shui
As vigas expostas formam um tipo de padrão energético desfavorável, pressionando tudo aquilo que esteja abaixo delas.
Uma viga exposta localizada acima de uma pessoa, num local de longa permanência – principalmente camas – pressiona a energia vital desta pessoa, podendo ocasionar problemas de saúde, cansaço, falta de vitalidade e disposição.
Locais onde as vigas expostas não são favoráveis
Além das camas, as vigas também não são favoráveis quando estão acima de:
– mesa de jantar;
– fogão;
– mesa de trabalho;
– sofá.
No caso dos sofás, leve em consideração se o local é de longa permanência. Caso seja, pode afetar a energia vital do ocupante do local em questão.
Efeitos desfavoráveis
Nas suítes e quartos é necessário ter atenção para não dispor uma viga acima da cama, devido primeiramente a questão da saúde de quem dorme no local; mas, além disso, uma viga que divida uma cama pode também ocasionar desentendimentos no relacionamento do casal.
Simbolicamente, é como se a viga estivesse pressionando, “repartindo”, a cama, o que pode refletir no relacionamento do casal, trazendo esta simbologia da pressão e da divisão para dentro do relacionamento do casal.
Se uma viga está localizada acima de um fogão, pode afetar a prosperidade do local, pois o Chi do dinheiro é representado pelo fogão.
Uma viga acima de uma mesa de trabalho pode pressionar negativamente a sua carreira e vida profissional, podendo trazer bloqueios, barreiras e obstáculos neste setor da sua vida.
No caso de uma mesa de jantar, uma viga pode ocasionar problemas de saúde, afetar a estrutura familiar e a prosperidade dos ocupantes da residência.
Fique atento (a) a este importante conceito do Feng Shui, para não trazer bloqueios, barreiras, dificuldades ou problemas de saúde para a sua vida e para a sua família.